[RESENHA] Sailor Moon #02

Autor: Naoko Takeuchi
Editora: JBC
Páginas: 236
Ano: 2014
Classificação: 5,0/5,0
Sinopse: A nossa graciosa guerreira não consegue mais segurar a paixão que sente por Mamoru Chiba e os dois acabam compartilhando do grande segredo sobre suas identidades… E o ataque do Dark Kingdom sobre Tóquio em busca do Cristal de Prata não para! Mas quem aparece para salvar o dia é a Sailor V, que revela ser a reencarnação da Princesa Serenity do extinto reino da Lua, e que as Sailors são as suas guardiãs!

Olha eu voltando aqui pra falar de Sailor Moon e tenho que dizer que me sinto extremamente envergonhada... Minha vida virou um caos nos últimos meses e pra quem tinha prometido trazer uma resenha uma semana depois estou voltando mais de dois meses depois. Depois dessa não vou mais prometer datas, deu pra ver que o meu destino adora brincar comigo, então não vou fazer promessas que não posso cumprir.


Se você acho que as coisas aconteceram de uma maneira muito acelerada no primeiro volume do mangá pode ficar despreocupado, no segundo volume a história começa a rolar de uma maneira um pouco menos intensa, ainda assim o ritmo continua forte e os capítulos da história continuam indo direto ao ponto, sem qualquer tipo de enrolação.

Logo de cara nos deparamos com Usagi descobrindo que Mamoru Chiba é ninguém mais, ninguém menos que o Tuxedo Mask. Além disso ele também conta para nossa protagonista um pouco de sua história e revela que assim como ela esta atrás do Cristal de Prata para recuperar sua memória. Aliás, a busca pelo Cristal de Prata continua sendo o foco da história já que nem as guerreiras, nem o Reino Sombrio sabem de seu paradeiro.


Tudo parece que vai ficar extremamente pacato até nos depararmos com a chegada da Sailor V, que acaba esquentando as batalhas e levando o foco da busca pela Princesa Serenity para outro patamar... Convenhamos que para alguém que como eu só assistiu os animes a chegada de Minako foi realmente surpreendente, mas não vou detalhar o que aconteceu aqui pra não soltar nenhum spoiler e deixar quem ainda não leu o mangá morrendo de curiosidade com esse fato extremamente diferente. Mas é claro que o mangá não se resume apenas nisso. Aos poucos a intensão do Reino Sombrio em relação a busca do Cristal de Prata vai ficando clara.

Além disso Usagi passa a ter flashs com lembranças de sua vida passada e se lembra de seu amor por Endymion,  a encarnação anterior de Mamoru Chiba, que aliás é sequestrado pelo Reino Sombrio no meio da batalha que ocorre na Torre de Tóquio e retorna apenas no final do mangá transformado em um vilão que Usagi terá de enfrentar juntamente com suas amigas.


É claro que algo acontece na história até chegarmos ao clímax que vai nos matar de curiosidade até o próximo volume. Antes do reencontro com Tuxedo Mask nossas adoráveis guerreiras foram fazer uma visita a Lua onde encontram explicações sobre a civilização lunar, a tragédia que abateu aquele reino, suas origens e qual o seu papel na batalha importante que está prestes a começar na Terra.


Realmente empolgante, não é mesmo? Sem contar que a história acaba de um jeito que mata todo mundo de curiosidade pelo próximo volume, não é mesmo? Prometo que assim que puder volto aqui para trazer a resenha do terceiro volume e matar a curiosidade de todo mundo.

Beijinhos.

Comente com o Facebook:

2 comentários ♥

  1. Não sou muito fã de mangá, mas eu assistia Sailor Moon e adorava, depois parei de ver acho que parrou de passar na verdade. Adorei a resenha ><

    Bjoos MIh <3

    http://www.bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui muito fã de mangás, mas de uns três anos pra cá parei de comprar e só voltei por causa de SM mesmo, era um dos animes que eu mais gostava e um dos mangás que mais esperei, não podia deixar passar a chance de ter essa linda coleção. Fico feliz por saber que gostou flor, beijinhos.

      Excluir