[RESENHA] Sailor Moon #03

Autor: Naoko Takeushi
Editora: JBC
Páginas: 236
Ano: 2014
Classificação: 4,5/5
Sinopse: O Chiba Mamoru não voltará mais a ser o que era – ele está morto… A Rainha Metaria consegue controlar o amado da nossa Usagi e fazê-lo com que se tornasse um mero soldado do Reino Sombrio! Quando ela fica sabendo disso, usa todo o poder que tem para trazer Tuxedo Mask de volta a si! Mas para isso, antes, as Sailors precisam derrotar a Beryl e descobrir a sede do Reino Sombrio…



Como sempre eu demorei para aparecer aqui novamente, não é mesmo? E olha que eu parei de ler como havia comentado com alguém que iria fazer só pra dar conta de por as minhas resenhas em dia, só que até agora não parei pra escrever... Quando acho tempo eu simplesmente não sei o que dizer, vamos ver o que sai hoje porque eu não acho legal ficar atrasada e com uma produção tão baixa.


Antes de começar a falar sobre a história do mangá tenho comentar sobre algo na tradução que me deixou um pouco incomodada. Alguns termos foram traduzidos de modo literal, ficando completamente fora de contexto em alguns momentos e em outros fazendo com que fosse necessário ter um dicionário em mãos pra saber o significado de algumas palavras, porque convenhamos que asseclaconsorte, megalíticos, sequazes não são palavras com as quais nós trombamos por ai todo instante pra saber o que significam. E isso não ficou apenas na tradução do texto, acabou indo parar em alguns dos ataques das nossas amadas Sailors, isso quando os ataques não acabavam ficando sem nenhuma ligação com nada, como, por exemplo, o Shine Aqua Illusion da Sailor Mercury, que acabou seguindo o exemplo da dublagem do anime e foi traduzida como Fulgor das Águas de Mercúrio, ou seja, rolou uma opção por usar uma coisa que não tinha sentido antes e atualmente faz menos sentido. A má notícia é que eu já li até o volume 7 antes de sentar pra escrever essa resenha e a JBC continua mantendo esse padrão de tradução, coisa que tem gerado uma série de reclamações dos fãs, mas que até o momento não acarretou em atenção alguma da editora. Bem, sem mais delongas, vamos ao que rolou neste volume.


Quem me conhece bem sabe que essa é a minha capa favorita dentre todas, mas isso não vem ao caso. Este volume do mangá começa sem qualquer tipo de enrolação, é tudo pá, pum, pelo menos no quesito revelações... Logo de cara Usagi percebe que Mamoru está sendo manipulado pelo Reino Sombrio e Rainha Beryl mostra sua cara para desafiar uma Sailor Moon um pouco abalada por ver que seu amado está sendo controlado. Apesar das revelações serem rápidas a batalha decisiva não é, de modo que ela se estende por três capítulos do mangá.

A Rainha Beryl é a primeira a sucumbir ao poder da Sailor Moon que se vê obrigada a sacrificar Mamoru para recuperar o poder do Cristal de Prata e fazendo um repeteco do passado acaba se sacrificando logo depois. É, a história se repetiu mesmo e em meio as orações de Luna e o sacrifício feito pelas outras Sailors surge uma luz no fim do túnel. Usagi finalmente consegue controlar o Cristal de Prata com a ajuda de Mamoru e manda a Metallia de volta para o limbo o liberar o poder da Lua.


Se vendo sozinha é a vez de Usagi dar um passeio na Lua e se encontrar o Milênio de Prata restaurado e receber o da sua mãe possibilidade de restaurar a Terra e trazer todo mundo de volta. Comparando com o anime esse seria o fim da saga Classic e no mangá já damos um passo a frente indo parar na saga R, com a cena clássica do beijo entre a Usagi e o Mamoru sendo atrapalhado pela Chibiusa que já chega chegando atrás do Cristal de Prata com direito a apontar uma arma pra cabeça de Usagi. É óbvio que não demora muito para que os novos vilões sejam introduzidos na história, logo o Clã Black Moon aparece atrás do Cristal de Prata e da pequena encrenca chamada Chibiusa. Não bastasse isso Sailor Mercury e Mars são sequestradas nesse volume e só Deus sabe o que aguarda por elas.


Ufa, finalmente mais uma das minhas resenhas foi ao ar... Não garanto nada, mas espero voltar em breve, só não sei ainda se irei soltar todas as resenhas dos mangás antes de voltar a fazer resenhas de livros, mas acho que vou intercalar um pouco os assuntos.

Beijinhos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário