[RESENHA] Sailor Moon #04

Autor: Naoko Takeushi
Editora: JBC
Páginas: 248
Ano: 2014
Classificação: 4,5/5
Sinopse: A ameaça da Black Moon continua a assolar as guerreiras Sailors! Depois da Sailor Mercury e Mars, agora o alvo deles é a Sailor Jupiter, Makoto Kino! A operação “Re-new” da Petz das irmãs Sibilinas consiste em espalhar um forte vírus que deixa todos enfermos através do poder do Cristal Negro… As Sailors Moon e Venus tentam de tudo para impedir que mais uma companheira seja levada, mas não têm êxito… Tudo parecia estar perdido, mas a Petz deixa cair seu brinco de Cristal Negro, que pode se tornar a grande chave para o contra-ataque!


Aha... Demorou, mas olha eu aqui de novo... Eu só fico me perguntando se algum dia na minha vida vou conseguir igualar minhas resenhas com os volumes sendo lançados na banca. Juro que estou me esforçando gente, mas vou ter que correr um pouco mais porque semana passada o volume 8 chegou nas bancas e nós só temos mais quatro pela frente. Deixando o blá, blá, blá de lado, vamos ao que interessa enquanto não aparece alguém me pedindo pra fazer algo e eu tenha que deixar a resenha de lado.


Vocês estão lembrados que na resenha do volume 3 eu comentei que Ami e Rei são sequestras pelo Clã Black Moon? Claro que isso não ia fazer com que Mako, Minako e Usagi ficassem quietinhas nos seus cantos como se nada tivesse acontecido com as suas companheiras, para nossa alegria, não é mesmo? As três Sailors que sobraram vagando pela Terra começam suas investigações para descobrir onde suas amigas foram parar, no entanto não demora para que Sailor Jupiter seja sequestrada e arrastada para o mesmo buraco que suas amigas e que a Sailor Venus quase siga para o mesmo caminho... Por sorte Sailor Moon estava por perto e salvou o dia, caso contrário Usagi ia acabar ficando sozinha e sabe-se lá o que aconteceria na cabecinha daquela garota.

Ao mesmo tempo em que as guerreiras restantes tentam encontrar suas companheiras Chibiusa vai mostrando ter uma forte ligação com Mamoru, chegando até mesmo ao ponto de fazer Usagi perder as estribeiras de tanto ciúmes. Um ponto que esqueci de comentar anteriormente é que apesar da infantilidade no mangá a Usagi é um pouco mais madura que no anime, chegando ao ponto de ter uma vida sexualmente ativa e isso pra mim fica muito claro em uma das cenas desse mangá. Safadinhos de plantão, parem ai agora mesmo... Não tem nada de cena de sexo explícito rolando por aqui, tá legal?


Deixando a virgindade de Usagi de lado, os ataques continuam e Chibiusa finalmente decide revelar que veio do futuro em busca do Cristal de Prata para salvar sua mãe. Comovidos com a história da garota, Usagi, Minako e Mamoru decidem acompanhar Chibiusa em uma viagem no tempo a caminho da Tóquio de Cristal do século 30 e tenho que dizer que pra mim o ponto alto dessa viagem foi o encontro das guerreiras com a Sailor Pluto, uma das minhas personagens favoritas, que aliás, ganhou uma belíssima ilustração colorida no começo do mangá.


A história nesse volume é tão boa que em um passe de mágica você já está chegando nas páginas finais depois de ter descoberto os mistérios por trás Chibiusa, a pretensão do Clã Black Moon e o futuro que aguarda a Terra caso nada seja feito, mas é claro que as coisas não poderiam ser simples desse jeito, não é mesmo? Não mesmo, as coisas aqui só serão verdadeira calmaria quando esta série acabar. Pra finalizar o mangá Sailor Moon acaba sendo sequestrada e Chibiusa em meio a uma crise existencial acaba entrando no limbo do espaço-tempo e encontrando alguém que vai transformar completamente sua vida.

Enfim, é isso... Espero voltar em breve para trazer pra vocês a resenha do próximo volume que marca o final do que seria a saga R do anime.


Beijinhos e até a próxima

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário