[RESENHA] Uma única verdade - 20 maneiras pelas quais mentimos


Autor: José Rodrigues
Editora: MCM Publicações
Páginas: 81
Ano: 2011
Classificação: 3/5
Este livro a esquerda do texto digitado é um livro curtinho que perpassa as questões de verdade e mentiras em uma perspectiva cristã. Independente do que acreditemos, este livro coloca a questão da verdade de uma maneira que colocaria o maior "SuperSanto" em reflexão sobre se de fato se vive uma vida com total verdade.




A verdade é que apesar de quem sejamos, do que acreditamos (sendo cristão, espírita, budista, ateu, etc), todos nós mentimos, ou já fizemos isso. E ainda assim, no nosso “complexo de Deus” jamais queremos ser tachados de mentirosos, queremos sim sermos a própria encarnação da Justiça. E na boa, não existe nada de errado em querer ser justo, limpinho, e verdadeiro. Mas o preço que se paga pra ser verdadeiro é deixar que a verdade entre em você, se fazer conhecida, dar na sua(na minha) cara por todas as mentiras já feitas, para que de fato possamos ser livres. Todos sabemos (ou devia, né!) que o preço da verdade é ser livre das mentiras, até daquelas que gostamos 




Uma Única Verdade – 20 maneiras pelas quais mentimos

“Pensamos que a mentira é apenas uma invenção. Existem, porém, inúmeras formas pelas quais podemos mentir. Maneiras sutis, mascaradas e sorrateiras que estão enraizadas em nosso caráter.”

Alguém já deve ter dito em algum tempo e lugar, que pra dizer a verdade, não bastam muitas palavras. E esse livro quer fazer questão disso!
Ele perpassa sobre a questão da verdade, da mentira, da forma de dizer a verdade, 20 maneiras que costumamos mentir, e outros. É um ótimo livro, tem somente 81 páginas, então numa tarde você pode injetar um pouco mais de verdade em si (assim como essa leitura fez comigo). :)



Lançado pela MCM Publicações que é uma editora cristã, pertencente a MCM (Missão Cristã Mundial) Povos, que foi fundada pelo autor do livro o Médico José Rodrigues. A MCM Povos dedica a missão a lugares em que não se conhece muito sobre Jesus (aff! crentes! kkkk!), e trabalhos sociais na luta contra o tráfico humano, resgate de crianças no comércio sexual, construindo poços em lugares de seca, e enviando alimentos para outros lugares.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário