[RESENHA] Lua das Fadas

Autor: Eddie Van Feu
Editora: Escala
Páginas: 270
Ano: 2011
Classificação: 5/5
Sinopse: Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas. Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.

Olha eu aqui de novo gente... Dessa vez eu decidi dar uma pausa nas resenhas de Sailor Moon e fazer logo a resenha desse livro que é simplesmente maravilhoso. Gente, eu sou fã da Eddie Van Feu desde os meus 15 anos de idade, só que eu nunca tinha parado pra ler nada além da série Wicca até o ano do lançamento deste livro e tenho que dizer que lê-lo foi simplesmente maravilhoso. Pois é, eu o li há três anos atrás e com o lançamento do ultimo livro da trilogia decidi ler novamente pois eu já tinha esquecido quase tudo e tenho que dizer que mesmo lendo pela segunda vez a história não perdeu o encanto em momento algum. 

Bianca sempre foi uma garota diferente, que gostava de coisas diferentes. E algo que sempre a animou foram os livros - ela devorava todos que encontrava pela frente. Mas ultimamente ele estava em busca de uma aventura maior. E foi por isso que comprou aquele livro.


Gente, eu sinceramente não sou do tipo de pessoa que coloca quotes no meio das resenhas, mas na hora de começar a escrever sobre esse livro eu simplesmente não sabia por onde começar, então nada melhor do que introduzir a história do livro com esse trecho que da uma noção muito boa de quem é a protagonista. Tudo começa quando Bianca compra um livro acompanhado de um tabuleiro oui-ja e decide sair da rotina usando o tabuleiro para falar com os mortos, mas Bianca não ia encarar essa aventura sozinha, Analice, sua melhor amiga estava junto com ela até que algo deu errado e Analice simplesmente desapareceu no meio de uma ventania.

A principio um sequestro é cogitado, a polícia é chamada, mas aos poucos as buscas sessam e Bianca começa a receber sinais de que Analice não se encontrava mais entre os meros mortais, nada disso, ela estaria presa no Reino das Fadas. Com muito custo nossa protagonista consegue descobrir como chegar ao Reino das Fadas e recebe a ajuda de um anjo chamado Zacariel, carinhosamente chamado por ela de Zac, que é seu guia nesse maravilhoso e misterioso reino na busca por sua melhor amiga.


É na base de encontros, desencontros, sustos e aventuras que somos convidados a conhecer o Reino das Fadas e as criaturas que ali habitam enquanto vemos a relação entre Bianca e Zac tomar outro foco em meio a sua jornada. Depois de muitos tropeços, sustos, risadas e afins Bianca e Analice finalmente se reencontram, mas Analice conta que esta noiva e que não pretende voltar para o mundo mortal. Como se isso não fosse o suficiente para deixar Bianca afundada na amargura Zac por infelicidade do destino acaba é morto pela Corte Unseelil - um grupo de trolls violento e temido no Reino das Fadas - diante dos olhos da garota e isso acaba a deixando em depressão profunda.

Pra quem gosta de histórias de fantasia este livro é uma excelente pedida, Eddie desenvolve a história de uma maneira graciosa e com direito a descrições do Reino das Fadas e dos personagens que aparecem no decorrer da busca de Bianca excelentes de modo que imaginar cada uma das coisas que aparecem e se imaginar no meio de tudo isso é extremamente fácil. Além de tudo o livro tem ilustrações conta com uma capa linda e ilustrações belíssimas feitas pela Carolina Mylius e também com ilustrações feitas pela própria Eddie Van Feu para representar o caderno de desenhos da Bianca.


Ah, já estava me esquecendo, no final do livro também existe um pequeno capítulo que, de acordo com a autora, foi escrito para que o livro tivesse a quantidade de páginas que a editora pediu, nele é contada a história de Zacariel e tenho que te dizer que é um complemento simplesmente divino para o final do livro. Lembra o que eu falei sobre a morte do Zac ali em cima? Pois bem, junto com a história da origem do rapaz vem a história do reencontro entre ele e Bianca no mundo mortal, mas só vou contar mais detalhes sobre isso quando retornar com a resenha de O Trono Sem Rei, a continuação dessa maravilhosa trilogia.

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima.


Comente com o Facebook:

4 comentários ♥

  1. Depois eu voltarei para fazer um comentário decente mas por enquanto só vou perguntar:
    Eu li "Lua das Fadas" antes de você ?!?! O_O"

    Mas genteee...

    http://thepinkstarworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não afinal de contas segundo me consta eu comprei o livro algumas semanas depois do lançamento... Se bem que acho que naquela época tu tava trabalhando na banca então você deve ter lido pouco depois que chegou.

      Excluir
    2. Sim, foi lá mesmo que eu li. Foi na banca. xD
      Mas você leu o livro assim que comprou tbm ?!?!

      Excluir
    3. Sim, era uma coisa diferente da Eddie nas minhas mãos e eu fiquei mega curiosa pra ver como ela escrevia histórias de fantasia.

      Excluir