[RESENHA] O Trono Sem Rei

Autor: Eddie Van Feu
Editora: Linhas Tortas
Páginas: 288
Ano: 2012
Classificação: 5/5
Sinopse: Depois de uma enorme perda que a mudou para sempre, Bianca acredita que voltou a amar. Na verdade, ela acredita que o rapaz que amara, um anjo que a guiara no Mundo das Fadas, voltou para ficar com ela. Porém, ele parece não se lembrar de nada e, enquanto Bianca tenta descobrir se ele é quem ela acredita que ele seja, ela ainda tem que afastar a concorrência e lidar com seu pai que parece ter saído do século XVII. Quando algo inesperado acontece, Bianca vê que precisa voltar ao mundo das fadas e descobre que sua família pode ajudar mais do que imaginava. No Reino das Fadas, ela acaba se deparando com um mundo a um passo da guerra. Bianca tem que administrar criaturas assustadoras, princesas prometidas, soldados apaixonados, uma rainha sem paciência, ataques e traições numa aventura muito mais perigosa do que da primeira vez que colocara os pés lá. Felizmente, dessa vez ela e Zac não estão sozinhos.



ATENÇÃO: Se você ainda não leu Lua das Fadas, o primeiro livro desta trilogia fique atento, esta resenha poderá conter algum spoiler

Pra falar a verdade esta resenha vai conter spoilers mesmo. Lembra que na resenha de Lua das Fadas eu contei que havia um capítulo extra contando a história de Zac? Pois bem, eu não falei nada demais sobre esse capítulo na resenha anterior pra não entregar o ouro, mas infelizmente pra começar a resenha deste livro eu sou obrigada a falar o que aconteceu lá para não sobrarem buracos. Acontece que antes de se tornar um anjo Zacariel era um troll, mas não era um troll qualquer, ele era o príncipe herdeiro da Corte Unseelil. Ao contrário de todos os trolls era gentil, resgatou um humano da garra de seus companheiros, acabou sendo condenado por esses, mas a sua bondade juntamente com as preces do homem que salvou fez com que ele fosse resgatado e recebesse uma segunda chance.

Ok, agora que algumas coisas foram esclarecidas, vamos falar do livro.

O ponto de partida deste livro é exatamente o final de Lua das Fadas. Depois de muito sofrer com a morte de Zac nossa amada protagonista o reencontra, mas não demora muito para que a decepção tome conta de seu coraçãozinho novamente. Zac tem uma vida completamente diferente, não se lembra de Bianca e de nada do que aconteceu no Mundo das Fadas, o Zac a sua frente sequer acredita na existência de um Mundo das Fadas. Completamente decepcionada Bianca começa a se questionar se aquele era mesmo o anjo pelo qual havia se apaixonado e fica com medo de se entregar ao amor, mas acaba tendo uma forcinha com os conselhos da mãe e dá uma chance para que o romance comece.


Aos poucos Zac foi ficando mais chegado da família de Bianca, apesar da dúvida no coração da garota o relacionamento foi fluindo e em um belo dia com a família reunida em um passeio pelo parque as coisas começaram a desandar. Acontece que Zac foi sequestrado por um bando de trolls e levado para o Mundo das Fadas. Até aquele momento Bianca não havia contado para ninguém sobre sua aventura em busca de Analice por ter medo de alguém achar que ela estava ficando louca, mas diante de tal situação se viu forçada a abrir o bico para sua família, que para seu espanto concorda em ir atrás do rapaz e conta já ter vivido uma aventura semelhante no passado.

Unidos para o resgate Bianca parte mais uma vez para o Mundo das Fadas acompanhada por seu pai, sua mãe e seus tios. Ah sim, não posso deixar de dizer que os pais e tios de Bianca são personagens de outro livro da Eddie que se chama O Portal, detalhe que eu nem imaginava essa ligação já que não tinha lido o livro, só fui ficar sabendo quando por acaso fui ler a sinopse que tem no final de O Trono Sem Rei e vi que o nome dos personagens eram os mesmos, mas vou te falar, eu simplesmente adorei essa ideia de unir mundos e O Portal entrou pra minha lista de aquisições futuras, apesar de eu ter esquecido de falar sobre ele na minha lista de desejados pra 2015.


Lembra que eu contei sobre a origem de Zac ali em cima? Isso não foi atoa e eu demorei muito pra sacar porque o livro levava o nome de O Trono Sem Rei e juro que quis me bater quando finalmente fiz a relação. Acontece que Zacariel havia sido sequestrado pela Corte Unseelil para assumir o vazio que havia ficado no trono quando seu irmão morreu na visita anterior que ele e Bianca fizeram ao Mundo das Fadas.

É, não bastasse isso nada que Bianca e sua família haviam planejado deu certo. A cada lugar novo em que eles chegavam era uma nova surpresa em meio a uma maravilhosa narrativa de encontros e desencontros. É... Nada na vida dessa turminha é fácil, quanto mais perto do destino eles pareciam, mais coisas aconteciam para atrapalhar, e separá-los ainda mais um do outro, mas não se preocupem, em nenhum momento a história se tornou chata, muito pelo contrário, com a escrita maravilhosa da Eddie o livro a todo momento é muito prazeroso de se ler, tanto que quando menos se espera o livro acaba, deixando é claro aquele gostinho de quero a continuação nas minhas mãos pra ontem... Nesse ponto agradeço aos céus por ter comprado esse livro apenas quando A Canção dos Quatro Ventos foi lançada... Deus do céu, imagino a dor que foi pra quem teve que esperar dois anos pra saber o final da história.


Mas gente, isso aqui ficou grande demais... Ok, já estou finalizando... Só quero acrescentar que mais uma vez o livro contou com lindíssimas ilustrações, tanto na capa, quanto no interior do livro feitas Carolina Mylius que são simplesmente divinas e dão um toque a mais nesta maravilhosa obra.

É isso ai pessoal, em breve eu apareço aqui para falar de A Canção dos Quatro Ventos, o livro que fecha esta maravilhosa trilogia.

Beijinhos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário