Percy Jackson e eu

Olá Divagadores, como tem passado?

Quem acompanha as poucas resenhas que tenho feito para o blog sabe muito bem que no fim do ano passado eu comecei a ler a saga Percy Jackson & Os Olimpianos... Bem, não parei por ai, quando terminei tal saca parti para Heróis do Olimpo. Pra muita gente Percy Jackson é uma das coisas que não tem mais graça, coisa que eu demorei demais pra ler, como muitos dizem, mas não me arrependi da decisão de esperar sair o ultimo livro pra começar a minha leitura... Gente, eu acho que morreria de ansiedade esperando por um livro e outro, já basta ter que esperar o tio George R. R. Martin finalmente publicar o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, não é mesmo? Enfim, não foi pra falar disso que eu vim aqui, vamos ao que interessa.

Imagem: http://viria13.deviantart.com/art/Heroes-of-Olympus-369806082


Bem, eu terminei de ler O Sangue do Olimpo na sexta passada e para completa o vazia que esta maravilhosa saga deixou em mim eu decidi assistir O Mar de Monstros. Mentira, nem foi isso... Sabe aquele dia em que você fica zapeando pela TV sem achar nada melhor? Pois bem, esse foi um daqueles dias e como o filme estava apenas começando acabou sendo a minha escolha, apesar dos insistentes avisos da Amabilis de que o filme é uma grande merda... Coitadinha, ela chegou a chorar e perder o sono depois de ver o que foi feito nessa adaptação... E eu aqui ainda fui teimosa o suficiente pra insistir em ver.

Fazem anos que eu passei a assistir as adaptações de livros feitas para o cinema com outros olhos justamente por saber que algumas coisas são inviáveis e outras coisas podem não ser interessantes para pessoas que não leem os livros, quando se faz um filme de algo é óbvio que o interesse esta em bater recordes de bilheteria, por isso a minha decisão de ver as coisas de um jeito "paralelo", mas Deuses do Olimpo, o que fizeram com Percy Jackson?

Imagem: http://www.casosacasoselivros.com/2013/09/mitologia-contemporanea-percy-jackson-e.html

Vou deixar completamente de lado as mudanças que foram feitas na história na hora de se montar esse roteiro, pensar nisso não é coisa que se faça quando a gente vê as coisas de um modo paralelo, mas que efeitos foram aqueles? A primeira coisa em que eu bati o olho e me contorci de raiva foi o que fizeram com o Tyson... Como se ciclopes não fossem estranhos por si só eles ainda fazem o imenso favor de trocar o imenso olho que ele deveria ter por isso ai que mostro na foto de cima? Mas gente, não tinha dinheiro pra contratar alguém pra fazer essa 'maquiagem' melhor? E os efeitos no decorrer do filme? E o desempenho de alguns atores?

Gente, eu achei o filme tão ruim, mas tão ruim que não consegui assistir a sequer uma hora de filme, tem noção do que seria isso? O filme me deu sono e olha em que eu estava em um dos meus dias mais agitados e imaginava que ia acabar dormindo tarde da noite. Na boa, não cheguei ao ponto de chorar igual a Amabilis, mas fiquei com aquele sentimento de alguém que perdeu um bom tempo da sua vida quando podia ter feito algo de útil.

Imagem: http://www.caferadioativo.com/2013/08/seis-razoes-para-conferir-percy-jackson-e-o-mar-de-montros/

Ok, acredito muito que deve ter alguma pessoa no planeta que pense ao contrário de mim, que achou o filme fabuloso e com efeitos sensacionais, mas me desculpe, pra mim não desceu de modo algum. Mas tenho que dizer que a experiência não foi de toda perdida, no fim das contas acabei descobrindo porque raios alguns amigos meus que assistiram o filme se negam a pelo menos ler os livros dada a má impressão que o filme foi capaz de deixar.

E vocês o que acharam dos filmes? Alguém ai conseguiu chorar e ter pesadelos como nossa companheira Amabilis?

Beijinhos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

2 comentários ♥

  1. Então, eu conheço pessoas que falam que eu só não gosto do filme porque ele é diferente do livro.
    Não, não.

    Os efeitos são ruins, a história é ruim, os personagens são ruins.. É tudo muito ruim nos filmes.

    Eu sempre te falei mesmo. E eu ainda tenho pesadelos com esse filme..
    Ainda espero de todo o meu coracion que a FOX vá a falência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos Deuses do Olimpo, a Fox conseguiu fazer um belo cagaço com os filmes da franquia Percy Jackson... Na boa, eu li em vários lugares que o orçamento que a Fox liberou para os filmes era muito pequeno, mas GOD, que cabeça eles tem pra fazer isso com algo que se fosse bem feito traria um belo lucro dado o sucesso que são os livros?

      Na boa, se não for pra melhorar na próxima eu sinceramente prefiro que essa franquia morra no segundo filme.

      Excluir