[ENTREVISTA] Paulo Henrique Bragança - Lexus


E aí pessoal. Passando por aqui novamente para falar um pouquinho mais sobre Lexus, do nosso autor parceiro, Paulo Henrique. Mais especificamente, divulgar a capa completa do livro, que por sinal ficou bem legal. E também, claro, como diz o título, uma entrevista com o autor, a nossa primeira, onde ele nos fala um pouco sobre o livro, sobre ele e coisinhas mais. Confiram:

VD - Obrigado por aceitar a entrevista! Vamos lá. Primeiramente, você pode falar um pouco sobre Lexus, como as dificuldades e desafios, se ele, após finalizado, é tudo aquilo que foi planejado desde o início?

PH - Wesley, eu que agradeço pela atenção e o carinho do Vagando e Divagando. Então, quando comecei a escrever o roteiro do que seria o livro eu ainda não tinha um final em mente. Tinha todas as cenas prontas, exceto o final. Acho que assim deixaria o desfecho um tanto enigmático.
Desafio ou dificuldade... O tal do bloqueio criativo. Havia dias que não conseguia dar andamento na história e o pouco que escrevia era terrível, mas ter um roteiro pronto ajuda muito nesses momentos.

VD - O que os futuros leitores de Lexus podem esperar da história?

PH - Ah, podem esperar muito suspense, sangue, surpresas e uma pitada de terror.

VD - Qual foi a primeira coisa que você escreveu na vida e quanto de diferença você nota dela para Lexus?

PH - Essa é difícil. Eu comecei escrevendo músicas para uma banda em que eu cantava. Mas meu primeiro texto publicado foi em uma antologia de terror. E consegui melhorar muito o desenvolvimento dos personagens e descrição de cenas.

VD - Campos Elíseos é um lugar fictício, ou baseado em algum lugar existente? Planeja escrever algo que utilize elementos diversos da cultura brasileira?

PH - Campos Elíseos é totalmente fictício. Porém com algumas referências com Dubai. Já o meu próximo trabalho se passa em São Paulo e com grandes referências a música nacional.

VD - Por que ser escritor? Quando essa vontade surgiu?

PH - Todo escritor é um leitor que passou a contar suas histórias. Não sei onde ou quem disse tal frase, mas ela me resume bem. Não sei o explicar quando surgiu essa vontade. Comecei sem compromisso, sabe." Vamos ver onde isso vai dar" Mas agora é a profissão que escolhi seguir.

VD - Você pretende focar somente em um gênero literário, ou escrever um pouco de tudo?

PH - Quem sabe? Vai depender da musa inspiradora kkkk. Brincadeira. Pretendo explorar outros gêneros sim, mas será algo focado naquilo que eu gosto de ler ou no momento atual da minha vida. Artistas em geral colocam muito de si em suas obras.

VD - Pudemos ver nos últimos tempo que a Arwen está fazendo um grande movimento para colocar no mercado novos talentos da nossa literatura. Então, como é trabalhar com a editora, como foi todo o processo para que você conseguisse a publicação de seu livro por eles?

PH - Internamente, nós brincamos que somos uma família. E é bem assim que eu me sinto com todos da editora. Só tenho a agradecer a eles todo o carinho. Processo de seleção da obra foi bem simples. Eu enviei o original para algumas editoras e a proposta que mais se aproximou das minhas expectativas foi da Arwen.

VD - Para finalizar, uma perguntinha sobre próximos projetos. Já vimos que teremos algo que se passa no Brasil e com referências à musica nacional. Poderia nos dar uma pista do que vem por aí? E há outras obras em planejamento, ou você está focado somente no próximo trabalho?

PH - Não sei, será que posso? Kkk Será um YA com inspiração nos livros do John Green. Pronto, falei. E já tenho uma outra história quase pronta. Só preciso de tempo para coloca-lá no papel. Meu TCC não me deixa muito tempo para escrever.

VD - Pronto, é isso. Agradeço demais a oportunidade da entrevista, para conhecermos melhor você e Lexus, que está chegando por aí. Vou ficar esperando o meu autografado, mesmo que a parceria disponibilize o livro digital kkkk. Brincadeiras a parte, estou ansioso pela leitura e aposto que bastante gente também está. Pode deixar uma última mensagem aos seus leitores ansiosos por Lexus?

PH - Eu que devo agradecer. Adorei participar dessa entrevista. Estou me acostumando com isso kkkk. Bem, eu também estou muito ansioso para o lançamento. Podem se preparar pois a editora está fazendo um trabalho incrível. E espero que vocês gostem de ler e se aventurarem por Lexus da mesma maneira que foi prazeroso escrevê-lo.

VD - Com certeza iremos!

E essa foi a entrevista com o Paulo Henrique. E de quebra, tivemos breves informações sobre o próximo livro dele. Fiquem de olho que qualquer novidade corremos aqui para contar a vocês!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário