[TAG] Vale a pena ler de novo #3



Weeeeeeeeeeeeee, chegou a minha vez. xD
Hoje vou listar algumas coisas que sempre estou a rever e a reler. Assim, como Gisele e Rogério vou deixar os óbvios de fora, como: Harry Potter, Fairy Tail, Percy Jackson e Os Olimpianos, As Crônicas de Nárnia, As Crônicas de Gelo e Fogo, Heróis do Olimpo, etc..
E assim, a minha lista será a menor de todas e terá em maior parte, apenas mangás. 










Obviamente eu gosto de ficção e mais do que isso... Eu amo história que se passa em eras medievais junte a isso, um pouco de magia, elfos (uma das minhas criaturas mitológicas favoritas), anões e dragões. Pronto. Preciso ler e ler muitas vezes... Paolini soube escrever, descrever e conduzir muito bem sua história. 
O mais me impressiona na saga é o fato de ele ter começado a escrever bem cedo, o primeiro livro foi lançado quando ele tinha apenas 15 anos.
Quando a pessoa tem o dom...






Esse mangá não poderia falta de forma alguma. Eu comprei o primeiro volume por indicação da Gisele, ele gostava demais dele e isso me causou curiosidade. Devo confessar que ele não me cativou muito nos primeiro volume mas a partir do segundo...


A história e seus personagens me pegaram de jeito, Yazawa fala de assuntos cotidianos de forma leve e verdadeira.. O drama das duas protagonistas são cativantes.
E citando, Gisele: Aos poucos o mangá deixou de ser apenas algo favorito para se tornar uma marca em minha vida, ele virou o símbolo da minha amizade com a Gisele e compartilhamos muitos risos e lágrimas a cada página lida. Uma pena que a publicação está suspensa, até hoje a história de Nana marca muito nossas vidas.
O mangá foi lançado pela editora JBC entre 2009 e 2010. 



Outro mangá que não poderia faltar aqui, ele ocupa o primeiro lugar no meu coração junto com Nana.
O mangá conta a história de  Misaki Ayuzawa, a primeira garota presidente do grêmio do colégio onde estuda - que havia se tornado misto a pouco tempo - e tem que lutar para tornar a escola em um lugar mais agradável para as meninas e ao mesmo tempo guardar segredo do lugar onde trabalha, seu maior medo dela é que alguém descubra que ela é uma Maid de um café e quando Takumi Usui acaba por descobrir... 
Não vou contar para não dar spoilers. O mangá é publicado pela editora Panini/Planet Mangá como Maid-Sama, sua excelência a garçonete. 



O último mangá da minha lista. Nele é contada a história de Miki Koishikawa e Yuu Matsuura, cujo os pais decidem mudar de casal entre si e ir morar todos os seis juntos... Isso faz com que a casa vire uma bagunça.  O mangá é leve e engraçado, com situações muito boas e inusitadas para Miki e Yuu... Além de uma pequena reviravolta emocionante. 
Ele foi publicado pela editora Panini/Planet Mangá entre 2009. 


O único anime da minha lista conta a história de Lelouch Lamperouge (ou Lelouch vi Britannia) que com a ajuda do poder misterioso do Geass quer derrotar o próprio pai, o Imperador de Britannia que subjugou e conquistou o Japão. O anime possui duas temporadas e é apaixonante. Ele também possui mangás lançados pela editora JBC em 2011 mas não recomendo a leitura deles, os mangás cortam quase toda a magia do anime. Não leiam.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário