[REVIEW] Vinland Saga Vol. 2

Autor: Makoto Yukimura
Editora: Panini
Páginas: 232
Bimestral. Em andamento no Japão com 14 volumes
Ano: 2014 (Início no Brasil)
Classificação: 5/5
Sinopse: Thors, pai de Thorfinn, foi intimado a lutar ao lado dos Jomsvikings na guerra entre a Dinamarca e a Inglaterra. Impossibilitado de recusar a convocação, ele terá uma surpresa desagradável durante a travessia pelo mar.




Contém Spoilers Leves.

Como prometido, voltei para trazer um breve review do segundo volume de Vinland Saga.

O primeiro volume termina durante o flashbask de Thorfinn. Foi um volume com grandes acontecimentos, misturados com um clima mais leve, porém, de muita qualidade.



Vinland Saga #2 é intenso, espetacular, sensacional e todos os demais adjetivos de grandeza positiva que queiram inserir aqui para caracterizar o volume. Há ação de sobra, mais que o esperado por mim, que já tinha lido alguns comentários na internet de pessoas muito empolgadas.

É neste volume que descobrimos e presenciamos durante a leitura todos os acontecimentos que serviram de razão para o desejo de vingança do protagonista. Para um começo, explicações suficientes e satisfatórias.



E gente, que personagem sensacional era o pai do protagonista. Thors tinha a fama de ser um dos melhores guerreiros vinkings jamais vistos, que conseguia derrotar um bando de inimigos sozinho, assim como aconteceu no barco, neste volume, quando Askeladd arma uma emboscada para Thors e seu grupo. Mas, há um porém: O pai de Thorfinn derrota todos, sem matar sequer um dos que avançaram contra ele. Talvez esse tenha sido o fato que decidiu entre a vida e a morte desse personagem tão bem construído em tão poucas páginas.

Apesar da destreza e força de Thors serem admiráveis, não foi isso que mais me chamou atenção no personagem, mas sim o conjunto completo. Ele pode ter essa aparência de durão, mas é um pai brincalhão, compreensivo com as atitudes dos filhos e que ama sua família acima de tudo, sendo capaz de se sacrificar para que a vida de seu filho seja salva. 



Sem dúvidas é um personagem que fará falta, muita falta. Mas tenho esperanças de que ele volte a aparecer na história, afinal, acho que algo em seu passado deve interferir no futuro da trama.

Esse foi o review, mais para falar sobre o maior destaque desse volume espetacular. Ainda não li o volume 3, mas já o tenho em mãos, como vocês puderam ver pelas fotos. Então, em breve, chegará o review por aqui. E quando completarmos cinco volumes de publicação no Brasil, tentarei trazer para vocês algumas das referências históricas que Yukimura usa ao longo da história de Vinland Saga.

É isso aí, acabou. Até a próxima!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário