[REVIEW] Vinland Saga Vol. 3

Autor: Makoto Yukimura
Editora: Panini
Páginas: 216
Bimestral. Em andamento no Japão com 14 volumes
Ano: 2014 (Início no Brasil)
Classificação: 5/5
Sinopse: Após a emboscada que culminou na morte de seu pai, Thorfinn seguiu viagem pela Inglaterra sob ordens de Askeladd. E uma a batalha na ponte de Londres mostrará a esse jovem guerreiro que os próximos duelos poderão ser muito mais difíceis do que imaginava…




Contém Spoilers.

Demorou mas Vinland Saga está de volta ao blog. E já adianto que teremos mais alguns mangás a serem comentados por mim por aqui, então fiquem de olho. Mas, por enquanto, voltaremos a Vinland Saga e as aventuras de Thorfinn.



O volume 2 terminou com Thorfinn enfim “entrando” no bando de Askeladd, ainda uma criança. O gancho para o volume 3 não foi tão grande, já que tivemos entre um volume e outro um salto no tempo. Começamos com uma perseguição de cães atrás do protagonista, que provavelmente foi detectado por algum grupo inimigo enquanto imprimia a tentativa de invadir um território adversário para sinalizar o resto do bando de que eles poderiam iniciar o ataque. Esse foi basicamente um trecho para mostrar o crescimento do personagem e a maneira com que ele tornou-se um “homem do bando de Askeladd”, mesmo ainda sendo um garoto. Novamente, mais um salto de tempo, tempo esse que acompanhamos até o fim do volume e aí sim, é uma parte da história que posso comentar melhor.

Se o volume 2 eu já achei cheio de ação, o que me agradou muito, não sei como definir o volume 3. A ação aumenta ainda mais. Vemos Thorfinn mostrando suas habilidades. Ficamos por dentro dos planos dos vinkings, do rei dinamarquês, Svein I e muitos outros aspectos que finalmente moldam de forma mais sólida a trama de Vinland Saga. Sem contar com a ambientação dos locais, como Londres, que aparece pela primeira vez no mangá e já ganha uma batalha da Ponte de Londres.


É claro, tivemos novos personagens e a grande figura do volume foi sem dúvida o adversário que o protagonista enfrenta em uma luta sensacional, não a toa ele aparece na capa. Thorkel o alto, um adversário realmente forte, já fez parte do bando de Askeladd mas agora está do lado inimigo. Não entendi bem os motivos, dinheiro é um deles, porém, deve ter algo a mais. Além do mais, pelo que já li sobre a série, ele é um personagem importante para o andamento da história, então, não vejo a hora de conhecer mais sobre ele. Além disso, temos uma figura histórica presente, o príncipe Knut. Confesso que de início pensei que fosse uma mulher, até saber o nome dele. Enfim, é outro personagem que terá grande importância, mas não entrarei em detalhes sobre ele no momento.

E o fim do volume nos deu um ótimo gancho para o próximo, que já estou morrendo de ansiedade para ler, mas só depois que eu adquirir o volume 5, que deve chegar até o fim do mês. Voltando ao gancho, fiquei justamente com a curiosidade por ele vir de um plano de Askeladd contra Thorkel, então, fico pensando no que sairá daí.

É isso galera, foi um review rápido, eu acho, para deixá-los por dentro dessa história que vai crescendo a cada volume. E em breve, juro que teremos mais resenhas por aqui, desculpas pela falta de conteúdo nos últimos dias, mas é que a galera anda bastante ocupada, então o tempo tem sido pouco, mas vamos nos acertando.

Até a próxima.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário