Primeiras Impressões - A Mais Pura Verdade











A Novo Conceito, super legal com muitos de nós blogueiros, mandou uma pequena amostra de um livro que promete ser bem especial. Então, confiram minhas primeiras impressões dessa obra, que promete bastante.

A Mais Pura Verdade vai narrar a história da aventura de Mark e seu cãozinho lindo Beau (Amo cachorros!!! O livro já me ganhou com isso!), que tem como destino final o Monte Rainier. Mark tem como sonho de sua vida escalar a montanha. A questão é que ele vai sozinho, fugido de casa, depois de descobrir algo sobre a doença que ele tem, que no caso é câncer. Depois dessa tal notícia, ele simplesmente decide ir atrás de realizar a maior aventura de sua vida, tendo companheiros Beau e sua emocionante determinação de seguir em frente.

A estrutura de capítulos é contada de forma em que cada um corresponde a quantos quilômetros faltam para Mark chegar a seu destino. Entre cada capítulo há os "meios capítulos", narrados pela melhor amiga do protagonista, Jessie. Nos capítulos de Jessie temos uma linda demonstração do valor da amizade entre duas pessoas. Se eu fosse escolher uma obra que destaca bem a questão da amizade, essa obra é A Mais Pura Verdade, mesmo sem nem ter lido o livro todo ainda. Bastam alguns meios capítulos narrados por Jessie para ter uma ideia da conexão que ela e Mark possuem um com o outro. A indecisão de Jessie, contar ou não para os pais de Mark que ela sabe aonde ele foi, mas correndo o risco de decepcionar seu melhor amigo, mesmo que queira protegê-lo dos perigos, ou deixá-lo aproveitar sua aventura, sabendo que há a possibilidade de perdê-lo para sempre depois que aquilo tudo terminar? Uma amizade realmente linda e admirável, que, mesmo correndo o risco de ser abalada, dependendo da decisão que Jessie tomar, não vai ruir de maneira alguma. Amizade que também é retratada entre Mark e Beau. O companheirismo entre os dois, a forma com que Beau pressente as situações e parece se comunicar mentalmente com seu dono, é realmente algo maravilhoso de se ler.



A escrita de Dan Geimenhart é bem leve, simples, mas também transmite uma boa carga dramática. Senti isso principalmente nas últimas páginas da amostra. A escrita do autor faz a situação em que o protagonista se encontra deixar de ser irreal para muitos, tornando-a uma história palpável e que com certeza pode inspirar muito a irem atrás de seus sonhos, independentemente de todas as barreiras que a vida insiste em erguer no seu caminho. A propósito, a edição da Novo Conceito deve ter uma versão final bem bonita. Só a amostra está suficientemente linda, garanto, da capa, à folha e diagramação, além é claro, de nada de erros de revisão aparentes. Parabéns à editora.

Essa é uma leitura que eu recomendo fácil e que quero terminar agora, pena não ter o livro em mãos no momento. Vamos esperar o lançamento então, não está longe. Fiquem ligados porque, com certeza e, espero que em breve, teremos uma resenha completa da obra (Apesar que essas primeiras impressões foram quase uma resenha. Ai, quando começo a escrever, falto não parar! kkk). 

Até a próxima galera!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário ♥

Postar um comentário