[ESPECIAL] Semana Toda Luz que não Podemos Ver #3


E a semana especial de Toda Luz que não Podemos Ver continua a todo vapor. Olha, realmente é um grande desafio escrever todos os dias, por mais que sejam alguns poucos parágrafos em comparação às minhas resenhas. Mas ainda assim está sendo um grande prazer estar trazendo para vocês conteúdo sobre uma das minhas melhores leituras do ano. O post de hoje, como dá para se perceber é uma carta endereçada a Marie-Laure. Poderia ter sido qualquer personagem, mas, por ela ser tão especial e a minha favorita no livro, decidi dirigir essa mensagem à ela. NUNCA escrevi uma carta, espero que ela tenha ficado interessante.


Querida Marie-Laure,

Não faço nem mesmo ideia de por onde começar esta carta, ou nem mesmo do que irei escrever nela, então, acredite quando digo que a maior parte das palavras que estou colocando nessa mensagem para você saem de acordo com a maneira com que eu me deixo levar por essas palavras.

Bom, se eu tenho que começar dizendo algo, tem que ser dizendo que lhe admiro muito por toda a força que você demonstrou durante o período em que esteve em Saint-Malo e teve que passar por tudo aquilo. Li o livro onde sua história é contada e cada palavra só serviu para aumentar minha admiração e encantamento pela forma com que enfrentou os mais variados desafios de cabeça erguida e sempre seguindo em frente, mesmo com receio de deixar muitas coisas importantes para trás.

Aprendi muito lendo sua história ao longo das páginas, assim como de todos as outras pessoas importantes que fizeram parte da sua vida. Você, por trás dessa imagem que muitos idealizam como alguém que precisa mais de ajuda do que é capaz de realizar sozinha, surpreendeu à muitos ao redor do mundo ao mostrar que a vida não é feita somente de aparências, o que só mostra a nossa incapacidade de enxergar além do nossos olhos estão mostrando. Você demonstrou força, determinação e coragem nos momentos mais difíceis e bastaram pequenos atos para que você encantasse milhares com sua história.

Espero que esteja feliz e que continue sendo como aquela garotinha que conheci nas páginas de “Toda Luz que não Podemos Ver”. Obrigado por me proporcionar a leitura de sua história. Um grande abraço.

E é isso. Para ver as demais postagens, só clicar aqui e aqui. Amanhã tem mais!

Comente com o Facebook:

2 comentários ♥

  1. Todas as cartas que li foram para a Marie-Laure e têm conteúdos muito parecidos. O que é de certa forma curioso e encantador, porque mostra que Anthony Doerr realmente conseguiu construir uma pessoa por trás da personagem, que encanta e inspira com sua força e esperança <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Concordo completamente. É realmente uma personagem muito real e encantadora ^^

      Excluir